Este ano iremos desenvolver a nossa atividade de um modo um pouco diferente

Caros amigos caminheiros!

Este ano iremos desenvolver a nossa atividade de um modo um pouco diferente. Optámos por organizar caminhadas fora dos concelhos do  costume  (Caldas da Rainha, Alcobaça, Óbidos e Cadaval). De facto constatámos que nestas zonas os itinerários já começavam a estar esgotados, os caminhos já pisados e repisados, forçando a repetição de percursos. 
Assim,  optámos este ano por  descobrir itinerários em zonas mais afastadas , mas não em demasia,  de modo à deslocação  nas nossas viaturas até o local de início das caminhadas não ir além de 45 minutos,  uma hora no máximo .
Manteremos na medida do possível a periodicidade mensal,  - primeiro Domingo - e tentaremos também aliar a caminhada ao tradicional apontamento/visita cultural.
Assim, a próxima caminhada será  dia 3 de Fevereiro, em Cortes- Leiria, alcançando a nascente do rio Lis e a que se segue será a 7 de Abril  (em Março não faremos, pois, coincide com a altura do Carnaval) em Cheleiros-Mafra, alcançando as denominadas cataratas saloias.
Continuamos a contar com a vossa imprescindível companhia.
Os melhores cumprimentos,

Ricardo Oliveira

Secção de Pedestrianismo dos Pimpões